Kelly Carolla
Bronze DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanosqual seria o procedimento para contabilizar imposto de renda de pessoa fisica...
qual o passo a passo....
respostas 5
acessos 1.656
Kelly Carolla
Bronze DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanosqual seria o procedimento para contabilizar imposto de renda de pessoa fisica...
qual o passo a passo....
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Carolla,
Voce poderia explicar melhor sua duvida, pois não existe escrituração contabil para PF. abçs
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCarolla,
È fazer o movimento do imposto de renda mês a mês, como uma empresa qualquer, você fará o movimento mensalmente, através do livro caixa, tanto o movimento da atividade rural, como autonomo e etc., no site da receita tem estes programas.
Atualmente estou implantando no meu escritório, o cliente me paga mensal e faço o seu movimento mensalmente, quando chega ao final do ano ele já sabe até (mais ou menos)quanto vai pagar de imposto, cobro um honorário como uma empresa, mas não cobro a declaração, pois já é paga mensalmente; tem dado certo e é a melhor maneira de trabalhar, o serviço fica bem feito, sem falar que o cliente não precisa tá correndo para tapar buracos na época da declaração(o que não dá mais tempo).
Um abraço,
Kelly Carolla
Bronze DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanosobrigada!!!! ficou mais claro pois estou começando agora....
José Roberto Pereira de Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoBom Dia
Tenho uma dúvida....Uma pessoa que teve R$ 20,00 retidos na fonte, com rendimentos de no máximo 20 mil é obrigado a declarar?
Ou pode simplesmente ignorar os R$ 20,00 e deixar com o governo?
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJosé Roberto,
A obrigatoriedade da declaração é a partir de 23.499,15, no seu caso declara só se quiser, está isento.
Um abraço,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade