x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.681

imposto de renda pessoa fisica passo a passo

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 14 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:42

Ola Carolla,

Voce poderia explicar melhor sua duvida, pois não existe escrituração contabil para PF. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:22

Carolla,

È fazer o movimento do imposto de renda mês a mês, como uma empresa qualquer, você fará o movimento mensalmente, através do livro caixa, tanto o movimento da atividade rural, como autonomo e etc., no site da receita tem estes programas.

Atualmente estou implantando no meu escritório, o cliente me paga mensal e faço o seu movimento mensalmente, quando chega ao final do ano ele já sabe até (mais ou menos)quanto vai pagar de imposto, cobro um honorário como uma empresa, mas não cobro a declaração, pois já é paga mensalmente; tem dado certo e é a melhor maneira de trabalhar, o serviço fica bem feito, sem falar que o cliente não precisa tá correndo para tapar buracos na época da declaração(o que não dá mais tempo).

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies