Norieida Aparecida Giacometti
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPor gentileza estou com dúvida de como eu faço um lançamento de um extrato bancario, tem um lançamento DOC/TED, omo eu lanço na contabilidade.
Muito Obrigado
respostas 10
acessos 8.437
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPor gentileza estou com dúvida de como eu faço um lançamento de um extrato bancario, tem um lançamento DOC/TED, omo eu lanço na contabilidade.
Muito Obrigado
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Primeiramente voce deve identificar a origem do DOC/TED, se foi pagamento de duplicatas, injeção de dinheiro para aumento de capital, distribuição de lucros e etc..
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
Humberto no extrato bancário não identifica a origem dessa entrada, o lançamento está assim: DOC 033 - BANCO SANTANA.
Muito OBRIGADO
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Humm... ai ficou dificil. mas se vc não conseguir indentificar eu aconselho a tributar essa entrada para que depois não causar sonegação de impostos depois.
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoEntendi vou fazer dessa forma.
Muito Obrigado, pela gentileza
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)É a forma mais segura de vc lidar com esse fato.
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Norieida,
Você precisa identificar do que se trata essa entrada de monetário. Entre em contato com o financeiro da empresa, se for necessário até solicite banco a identificação do mesmo.
O que você não pode fazer é contabilização em cima de "achismo" e/ou duvidas, pois, isso não existe na contabilidade.
At.
Marcos Vinicius
Guilherme Dena Verzolla
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcos Vinicius, corretíssimo.
Norieida, procure se informar sobre o DOC, se o titular da conta for seu cliente, peça explicação da operação.
Previna-se para não ter problemas futuros.
Att.
Guilherme.
José do Carmo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia a todos!
Norieida, faça aquilo que o Marcos disse. Mas nunca é de mais um conselho, então vou te dar.
Peça a explicação sobre a operação, mas peça por e-mail, para que tenha registrado o que lhe foi passado.
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
Bom Dia!!
Pode deixa que eu vou segui dessa forma até como voceis explicou é melhor identifica esse doc e fazer um lançamento correto para não ter problemas futuros.
Muito Obrigado.
Tenha um bom dia para todos.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia !
O registro no extrato bancário da operação não é documento hábil para comprovar a origem e destinação, como disseram os colegas, é necessário o fornecimento por parte do empresário do documento comprobatório desta operação.
Um DOC/TED é o registro de transferência de numerário para a conta corrente, podendo ter várias origens que deve ser identificada através de documento hábil para registro na contabilidade.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade