x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.307

Aquisiçao de Consorcio

jose eustaquio machado

Jose Eustaquio Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:24

Ola pessoal,

por favor me ajude, um empresa no Simples Nacional, fez uma aquisicao de um consorcio de um carro, so que ainda nao foi contemplado:

Gostaria de saber como ficaria os lançamento das parcelas, ele fez em 75 meses valor do bem 18.231,00, minha duvida e o seguinte se eu vou abri um conta no ATIVO IMOBILIZADO ou no ATIVO REALIZAVEL A LONGO PRAZO na conta DIREITOS A LONGO PRAZO?

Outra duvida: nas parcela a varias coisas embutidas ex: Taxa adm, fundo de reserva, Fundo comum onde que eu vou lancar?

grato

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:35

Prezado José,

Você lançará numa conta do Ativo Imobilizado, subgrupo Imobilizado em andamento, conta Adiantamento para Consórcio. Pelo menos é assim que eu faço.

Já quanto a estes valores que você se referiu, necessita identificar os que se referem a custas sobre o consórcio e os que serão resgatados ao seu final. O que é for custas você lançará no grupo de Despesas Financeiras e o que for ser resgatados posteriormente você lançará no Ativo Não Circulante.

At.
Marcos Vinicius

Isabella Christina Dantas

Isabella Christina Dantas

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:49

Boa tarde Caros colegas,
tenho uma duvida na seguinte questão:
fiz uma aquisição de um caminhão, que servirá para entrega em domicílio , com custo de aquisição igual a R$ 50.000,00,atravez de um consórcio. O negócio é fechado, por 50 meses, a um valor mensal da parcela igual a R$ 1.000,00. Sabendo que a adesão foi em 02/01/12, o bem foi adquirido em 01/04/12, e houve reajuste da parcela de 5,8% em 01/06/12, com vencimentos das parcelas a cada dia 30, como eu fazia essa contabilização?

Desde ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade