Felipe Albuquerque
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoSrs. Boa tarde.
Sou novo no forúm, logo não sei bem se estou no lugar certo para a pergunta que venho lhes fazer.
Conto hoje com uma micro empresa no ramo de recursos humanos, atuando na colocação de mão de obra efetiva e temporária. Há dois anos no mercado venho tendo um bom desempenho economico, conseguindo manter as dividas pagas sem atraso, um lucro relativamente ideal ao meu atual nivel de vida e ainda uma quantia mensal que guardo como caixa para eventuais adversidades.
Porém, desde janeiro deste ano, venho fazendo compras utilizando o cartão em nome da empresa, algo similar a adiantamentos em referência ao lucro presumido, pois estou com meus valores em conta fisica em aplicações de longo prazo.
Minha dúvida é: Há alguma contravensão ou motivo que possa me trazer algum tipo de problema, por fazer tais compras pessoais utilizando o nome da empresa? E como fica o caso do imposto de renda fisíco e jurídico?
Busco hoje à ajuda de vocês, pois, minha atual contabilidade vem me deixando na mão, quando minhas dúvidas entram em tais questões.
Agradeço a atenção.