Samanta Suarez
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoEstou adquirindo um veiculo zero km como pessoa juridica , que pretendo vender dentro do mesmo ano , DEVO dar entrada como cfop 1551 - compra para ativo imobilizado ?na hora de vender como procedo?
respostas 7
acessos 1.119
Samanta Suarez
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoEstou adquirindo um veiculo zero km como pessoa juridica , que pretendo vender dentro do mesmo ano , DEVO dar entrada como cfop 1551 - compra para ativo imobilizado ?na hora de vender como procedo?
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezada Samanta,
Caso a sua empresa não tenha como atividade a compra e venda de veículos, você deve proceder dessa forma mesmo, dar entrada como compra de ativo imobilizado e no ato da venda utilizar CFOP de venda de ativo imobilizado. Apenas saliento para você se lembrar de no ato da venda contabilizar além da baixa do bem, a baixa da depreciação e o estorno do CIAPS (ICMS sobre o imobilizado).
At.
Marcos Vinicius
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Samanta, não esqueça também de apurar o ganho de capital, e tributar se houver ganho.
Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior
Prata DIVISÃO 1 , TraineeMas não existe um prazo mínimo para vender esse ativo? Afinal de contas as pessoas jurídicas tem incentivos em detrimento das pessoas físicas para compra de veículos.
Samanta Suarez
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoNo caso em especial, por motivo de como esta sendo feita a compra (QUE SO PODE SER PESSOA JURIDICA) , seria so para adquirir e repassar para nosso diretor pessoa fisica na mesma hora que for emplacado, o seja o valor sera o mesmo.
Samanta Suarez
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoObrigado pelas respostas breves.
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Não é procedimento correto, mas infelizmente muita gente faz isso.
Samanta Suarez
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoNO meu caso ,nao me acredito nada , so que o ente governamental do qual estou adquirindo somente vende a pessoa juridica , mas me prejudico pois alem de nao me acreditar icms , so tenho de fazer duas entradas , saida e duas transferencias o que me prejudica e nao me beneficia. SOu simples nacional sem credito de icms e nao tenho nenhuma redução por adquiri-lo deste ente como pessoa jurudica.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade