x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.651

contabilização de notas de serviços

SHEILA GOMES DE AQUINO

Sheila Gomes de Aquino

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 16:41

Tenho uma empresa que presta serviços de Limpeza e Conservação com emprego de material de limpeza, ela é tributada no lucro presumido. Minha dívida é a seguinte: quando a empresa compra esses materiais de limpeza para ser usado no contrato terceirizado, ou seja em seu cliente, como será a contabilização deste material, eu debito que conta e credito que conta? Descupe-me a pergunta mas ainda sou estudante de contábeis e tenho muitas dúvidas. Se já tiver um tópico esclarecendo esta dúvida, favor indicar o link. Agradeço

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 17:11

Eu contabilizaria como custo na prestação de serviços, pois esses valores deverão ser cobrados do cliente.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Leonardo Silva

Leonardo Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 13 anos Sábado | 21 abril 2012 | 00:21

na contabilizaçao

d - custo de material expediente
c - banco ou caixa

isso na compra

agora na prestacao, voce apenas precisa saber quando foi o total do serviço e os impostos a compensar.

espero ter ajudado.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 08:17

Prezada Sheila,

O procedimento correto a ser adotado é o seguinte:

> Na aquisição
D - Estoque (AC)
C - Fornecedor (PC) ou Banco (AC)

> Com a utilização do material
D - Custo serviço prestado (CR)
C - Estoque (AC)

Para que você consiga ter esses valores corretamente contabilizados, se faz necessário que você inicie um controle de estoque de tais materiais.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade