
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom, gostaria de saber como é feito a contabilização de remessa/retorno de mercadorias à armazém ou deposito fechado?
grato
respostas 3
acessos 7.168
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom, gostaria de saber como é feito a contabilização de remessa/retorno de mercadorias à armazém ou deposito fechado?
grato
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezado Guto,
Entendo que seja trabalhado da seguinte forma:
> Envio para o armazém
D - Estoque em poder de terceiros (AC)
C - Estoque de produtos (AC)
> Numa situação de venda desses produtos
D - Custo do produto vendido (CR)
C - Estoque em poder de terceiros (AC)
Nas situações de retorno é só estornar os lançamentos acima ditados, salientando que considerei apenas a movimentação dos produtos, deixando de lado a receita e seus impostos.
At.
Marcos Vinicius
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)No caso em questão, o deposito fechado é considerado filial. As mercadorias que estão no deposito deverá aparecer no balanço consolidado? pois no balanço consolidade aqui está aparecendo no ativo a conta em estoques "c/filial" onde são as mercadorias que estão no depósito. E no passivo em "transferencias de valores" a conta "c/c matriz". Os dois saldos batem. Tenho que fazer um lançamento para zerar essas contas, para fins de elaboração do balanço? grato
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Guto, não vejo a necessidade de tais contas ficarem destacadas no balanço consolidado, mais isso é um opinião pessoal. Não vejo nenhum impedimento de realizar um lançamento para zera as contas na elaboração do balanço e posteriormente estornar, já que necessita-se ter o controle. Penso que isso esteja mais para criterios adotados pela empresa do que necessariamente atendimento há alguma norma.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade