x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.870

Livro Contabilidade Tributaria

CLEBSON  ANDRADE SOUZA

Clebson Andrade Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 09:41

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;} Olá..

Alguém me poderia da uma dica de alguns livros sobre a contabilidade tributaria das empresas do lucro real na pratica? Pois na faculdade não vejo como posso me aprofundar nesse tipo de tributação, não me sinto seguro em trabalhar com essas empresas, onde trabalho só tem empresa simples e presumida, queria me aprofundar nesse tipo de tributação. De preferência um que seja de fácil entendimento na pratica.

Agradeço desde já pelas respostas.

Ótimo Dia

Clebson Souza | Contador
email: [email protected]
DENIS LUIS KLOSOVSKI

Denis Luis Klosovski

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 17:02

Livro - Contabilidade Tributária - Gustavo Pedro de Oliveira

Este livro tem como objetivo mostrar ao leitor a aplicação prática da legislação tributária atualizada no cotidiano empresarial, as implicações contábeis no registro de tais fatos, sua legítima redução por meio do Planejamento Tributário e como aplicá-lo em situações do dia-a-dia para aumentar a rentabilidade de uma empresa. Os capítulos estão divididos entre os temas de Noções de Contabilidade, Principais Aspectos da Legislação Tributária Brasileira, Tributos Incidentes sobre o Resultado, Tributos Incidentes sobre o Valor Agregado, Tributos Incidentes sobre o Faturamento, Planejamento Tributário e Alternativas de Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.