Visitante não registrado
Como estimar o valor de um Honorário ?
respostas 24
acessos 12.135
Visitante não registrado
Como estimar o valor de um Honorário ?
Dina Ghenov
Articulista , Contador(a)Oi Glaubert,
O valor dos honorários devem ser calculados não estimados. Coloque em uma planilha de excel: Todos os seus custos fixos do esscritorio inculindo também seu pro-labore minimo. Feito isso, não se esqueça do lucro, (some todos os custos e o percentual de ganho minimo que espera obter com a atividade) e finalmente E, finalmente cobre um valor coerente, baseado no montante de serviços que o cliente demandará.
Por exemplo as empresas que optam pelo lucro real, exigem muito mais atenção, cuidados (conciliação, SPED Contábil, etc.) do que outra que opta pelo lucro presumido.
Ah aqui no forum mesmo eu aprendi como fazer estes calculos.
Boa pesquisa.!
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Não esqueça de fazer uma pesquisa de mercado na sua regiao, pois os valores variam.
Visitante não registrado
Dina
acho q calcular tudo será muito difícil.
deveríamos fazer como o Guto falou.
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBom dia !
aqui na minha região, geralmente é cobrado de acordo com o porte da empresa, na maioria das vezes levando em conta a quantidade de funcionários. Mas a pesquisa de mercado é uma otima sugestão.
Att..
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBom dia!
Aqui vai uma dica:
http://www.portaldecontabilidade.com.br/obras/guia-honorarios-contabeis.htm
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)O que a colega Dina comentou está correto, deve-se também apurar os custos do seu negócio.
Dina Ghenov
Articulista , Contador(a)Serão que posso postar uma planilha aqui?
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDina, boa noite.
Eu ficaria imensamente grata em receber o material.
A dica do Geraldo é pra comprar e eu não posso gastar mais nada rsrs
Abraço,
Regina
Gilmar Duarte
Articulista , Contador(a)Concordo plenamente com a Dina, pois deve-se calcular o custo e formar o preço de venda hora com base em todos os custos (variáveis e fixo) e adicionar o lucro líquido desejado.
Tendo o preço de venda da hora trabalhada basta definir o tempo aplicado em cada cliente. Não é tarefa tão difícil, mas precisa de um pouco de disciplina.
Jose Carlos Matias Soares Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoCertamente Gilmar Duarte da Silva colher todos esses dados é um trabalho que damanda tempo, mas os resultados serão satisfatórios.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Existem alguns sites de sindicatos de contabilistas que estipulam alguns valores.
O Sinescontabil - MG é um deles
Esther Jhoselita da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia!
Estou cursando técnico em administração e estamos fazendo um trabalho de como montar um a empresa, mas primeiro apurando os valores necessários para abrir essa empresa!
È uma empresa de motoboy e estou muito encucada com o valor dos honorarios dos contadores!
Alguém pode me dar uma dica?
Eduardo Lara Moreria de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Daniel de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom amigos, gostei das respostas publicadas, importante tambem é valorizar o serviço de nossa clase, e não depreciar os honorarios. Temos que moralizar e valorizar nossa atividade, cada vez mais.
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado Eduardo!
Mas outra duvida!!
Tenho que calcular itém por itém dessa tabela para poder saber o valor?
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Esther, observe que esta tabela é do Sindicato do Estado de Minas Gerais, indiquei o mesmo para te dar uma noção, considerando que você é do estado do Parana.
Em relação a calcular item por item acredito que seja o mais coerente, correto, sem é claro onerar muito por ser uma empresa de motoboy.
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEntão Eduardo, achei na internet esses valores!
Honorário Base Prestadoras de Serviços R$ 398,00
Lançamento Contábil R$ 1,15
Lançamento Fiscal R$ 1,20
Folha de Pagamento(Por funcionário) R$ 33,00
Admissões ou Demissões R$ 33,00
Honorários Base R$ 481,00
Lançamentos Fiscais 650 - 100 (Base) = 550 × R$ 1,15 R$ 632,50
Lançamentos Contábeis 1.800 - 100 (Base) = 1.700 × R$ 1,20 R$ 2.040,00
Lançamentos Pessoal 20 - 2 (Base) = 18 × R$ 33,00 R$ 595,00
Sub-total R$ 3.748,50
Desconto 20% conforme questionário R$ 749,70
Total dos honorários R$ 2.998,80
Como faço pra calcular tudo isso? O que é lançamento contábil?
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Esther não existe uma forma mais correta para se calcular os honorários de um escritório ou contador, você deve adotar a que se encaixa melhor no seu caso (se paga aluguel do escritório, se trabalha por conta na própria casa etc etc.) claro que com bom senso sem depreciar o profissional contábil. (existem profissionais que cobram muito pouco, mais não são bons)
Pelo que entendi postado por você acima lançamento contábil R$ 1,15 seria quanto é cobrado por lançamento de uma empresa. Exemplo no seu caso uma empresa de motoboy vão ter quantos lançamentos contábeis, suponhamos uma conta de luz, agua, telefone, e 20 NF de serviço dariam 23 lançamentos contábeis debito e credito 20+1,15= 23,00 reais seria cobrado só pelos lançamentos fora folha de pagamento etc veja bem pelo que eu entendi do discorrido acima.
mais o importante é você pesquisar e adotar um critério mais coerente com a sua situação baseada em uma analise sobre a pesquisa dos vários critérios existentes.
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Esther.
Na verdade sim, mas geralmente verifica-se o movimento da sua empresa como número de empregados, numero de NF emitidas, tamanho do extrato e por ai vai.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Problema maior é que aqui por exemplo no escritorio o honorário minimo é meio salário para empresas sem nenhum funcionário e com poucas NF's.
Só que tem escritórios famintos que cobram 30 reais pelo mesmo serviço só para prestar um serviço horroroso, o cliente não quer saber ele vai pra onde ta mais barato até se ferrar e 1 ano depois buscar alguem que ofereça serviço de qualidade.
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoMeu deus como isso ta dificil!!
Vou tentar estipular um valor pra colocar na planilha
Obriga Eduardo e Paulo, vou tentar seguir a essas dicas!
Consultor Especial , Contador(a)Não é difícil ...
Peça para 3 contadores em sua cidade um orçamento (é sempre sem compromisso) eles lhe farão algumas perguntas e lhe dão o orçamento.
Vcs analisam e vêem qual é o melhor para vocês.
att
Andre Amaral
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDina
Voce não pode disponibilizar a planilha para download?
Tenho certeza que isso poderia ajudar muitos colegas...
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Esther Jhoselita da Silva.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade