x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.661

Lançar um credito na conta impostos (diário)

Julio Cesar Machado

Julio Cesar Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 09:00

Oi, bom dia.
Eu eu sou novo na área contábil e estou com algumas duvidas relacionadas a lançamentos no diário.
A minha duvida é: Um imposto a pagar, por exemplo, uma DARF a pagar, é uma conta de Passivo e por tal motivo para aumentar o valor da conta é necessário lançar o valor da DARF no crédito, pois ainda não foi paga, más como para cada crédito existe um o mais débitos correspondentes ou vice-versa, qual conta eu debitaria esse valor da DARF?

Outro caso seria Salários a pagar, o valor a pagar fica no crédito, porque também é uma conta de passivo e ainda não foi pago. Em que conta será lançado o valor a débito?

Obs: O exemplo da DARF é só para exemplificar que é um imposto, pode ser um outro tipo de imposto caso seje mais fácil exemplificar a solução.

Obrigado!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade