x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 528

conta contabil de parcelamento salario

FERNANDA GRASSI DOVIGO

Fernanda Grassi Dovigo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 15:25

boa tarde , pessoal

estou com uma duvida
A empresa que trabalho tem uma divida com os funcionario referente a salario e 13º atrasado

que foi parcelado junto ao sindicado e será pago em 12 parcelas fixas
com fica essa situação devo criar um evento referente a esse valor total e no balancete criar uma conta contabil de parcelammento na conta de credito de funcionarios ?

como ficaria melhor evindenciado?

conto a ajuda de voces

att

André Luiz Pereira

André Luiz Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 17:51

Interpretando da seguinte forma: A empresa deixou de pagar um funcionário e ficou um saldo de salários e ordenados a pagar no passivo.

Eu faria um lançamento permutativo tirando da conta de salários e colocando em uma conta dentro do próprio grupo de obrigações trabalhistas com o nome do funcionário ou algo semelhante a "parcelamento de dividas trabalhistas a pagar". Os eventuais encargos eu debitaria despesa contra a conta recém criada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade