x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 662

A mesma duvida novamente

Dilson Moreira

Dilson Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Financeiro
há 18 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 08:15

Estou pagando um fornecedor com bordero de titulos de meus clientes, pergunto:

E Também estou recebendo bordero para quitar dividas de clientes

Como contabilizar essas transações?

Agradeço mas não tenho tempo de ficar lendo o manual por isso recorri ao site que acho excelente na solução de nossas duvidas

Grato,
Dilson

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 09:13

Exemplos:

Pagando Fornecedor com títulos de clientes.

Debite Fornecedor (PC)
Credite Clientes (AC)

Vr. titulos tais e tais entregues como pagamento dos tais e tais do fornecedor tal, cfe acordo ................. R$

Recebendo títulos como pagamento de clientes.

1-Pelo recebimento dos títulos

Debite Títulos recebidos em Garantia (AC)
Credite Clientes (AC)

Vr. dos titulos tais e tais recebidos do cliente tal para liquidação de seu debito ref cfe acordo ......... R$

2-Pelo recebimento dos títulos recebidos em garantia.

Debite Caixa/Bancos
Credite Títulos Recebidos em Garantia (AC)

Rec. ref liquidação títulos tais e tais recebidos como garantia ora liquidados............................R$

Obs: somente as natureza das contas é fixos, os nomes contas e os históricos são de carater meramente ilustrativos, podendo ser feitos de acordo com a necessidade e profissional.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies