x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 727

Conta de telefone

Evair Antonio de Souza

Evair Antonio de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 maio 2012 | 10:28

Se sua empresa está pagando pelo aluguel para funcionamento de suas atividades e possui contrato de locação de imóvel de propriedade de terceiros, pode contabilizar sim.

D - Despesas com Aluguéis
C - Caixa ou Bancos ou Forncedores (para provisão)

Att.,

Evair A. de Souza

A vida é um aprendizado constante.
Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 maio 2012 | 20:55

José Wilsom,

A conta de telefone pode sim ser contabilizada, mesmo se estiver no nome dom sócio da empresa.

O importante é voce verificar se a linha é utilizada pela empresa. Se for, não há problema em estar no nome do sócio.

No entanto, recomendo que oriente a alterar o nome do titular da conta, para ficar mais adequado.

Quanto à orientação do Sr. Evair eu não entendi, porque ele fala de aluguéis e sua dúvida era sobre conta telefônica.

Atenciosamente,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: