x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.437

Contabilização das baixas do estoque.

Sidnei José Martins

Sidnei José Martins

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 15:17

Pessoal, por favor me tirem das trevas da ignorância.
Estou com dúvidas em relação às baixas do estoque, pois, o valor total das baixas na contabilidade está maior que o valor do saldo, ficando assim o estoque negativo, e isto é inconcebível, entendo que o valor da baixa é pelo preço médio do estoque, mas quando o pessoal dá início à uma ordem de produção o valor dos materiais requisitados são transferidos para a conta de processo, porém eu notei que no momento da baixa dos estoques por venda o valor da baixa está maior que o valor das entradas por produção, invertendo assim o saldo da conta, vocês poderiam me ajudar a entender este processo?
Quando eu termino de produzir um determinado item, o valor de entrada no estoque de acabados não vai ser o valor total da ordem de produção para compor o novo valor médio dos estoques?

Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Bancário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 21:02

Olá Sidnei Martins,
Pelo que eu entendi, o seu problema é o seguinte: quando a uma requisição de material já se deve realizar a baixa, essa materia prima entra no processo já faturada?(com margem de lucro)? pois pelo que entendo a baixa deve ser sim realizada pelo preço médio, porém sem lucro e processo deve ser realizado no momento da requisição e não quando o "produto" esta acabado.
espero ter ajudado! se persistir a duvida responda essa msg

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: