x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.242

Transferência Crédito icms

GISELLE HOLAYAMA ALVARENGA

Giselle Holayama Alvarenga

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 19:57

Sou iniciante em ICMS. Estou trabalhando no fiscal estadual (MG) de uma filial em MG e sua matriz é em RN (const. civil). A Matriz haverá faturamento e filial algumas compras (material de consumo)em MG. Posso transferir os creditos do ICMS para utilizacao, caso houver, para Matriz? Onde posso encontrar a legislação, porq no anexo VIII da legislação ICMS/MG ñão achei! Agradeço desde já!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 24 junho 2012 | 22:40

Boa noite, Giselle Holayama Alvarenga

Recomendo-lhe colher estas informações de base legal de transferência de créditos de ICMS entre matriz e filiais na sala de "Legislações Estaduais e Municipais".

Boa sorte.

Nota: Ao repetir esta pergunta por lá me comunique neste tópico ou por MP (seguido de link) para eu poder excluir esta postagem que está em sala incorreta.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: