Márcia Guilherme de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Preciso realizar o lançamento da transferencia de credito de ICMS da Filial para Matriz. Como deve ser o lançamento contábil?
respostas 3
acessos 5.242
Márcia Guilherme de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Preciso realizar o lançamento da transferencia de credito de ICMS da Filial para Matriz. Como deve ser o lançamento contábil?
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Marcia
Boa noite
Se no plano de contas vc tiver as contas separadamente (matriz e filiais) é só fazer o débito em uma e o crédito na outra, o ideal é que no historicco vc informe a base legal e tais lançamentos sejam coerentes com a GIA ICMS que foi entregue.
Heloisa Motoki
Giselle Holayama Alvarenga
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Sou iniciante em ICMS. Estou trabalhando no fiscal estadual (MG) de uma filial em MG e sua matriz é em RN (const. civil). A Matriz haverá faturamento e filial algumas compras (material de consumo)em MG. Posso transferir os creditos do ICMS para utilizacao, caso houver, para Matriz? Onde posso encontrar a legislação, porq no anexo VIII da legislação ICMS/MG ñão achei! Agradeço desde já!
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Giselle Holayama Alvarenga
Recomendo-lhe colher estas informações de base legal de transferência de créditos de ICMS entre matriz e filiais na sala de "Legislações Estaduais e Municipais".
Boa sorte.
Nota: Ao repetir esta pergunta por lá me comunique neste tópico ou por MP (seguido de link) para eu poder excluir esta postagem que está em sala incorreta.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade