x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.099

Contabilidade Industrial

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 15:13

Boa Tarde pessoal,

Tenho clientes de comércio e terceiro setor, mas agora fui procurada por uma indústria de cosméticos, gostaria de saber quais são as particularidades da rotina contabil para uma industria, se é muito diferente, e também gostaria de saber se alguém pode me indicar um livro bom sobre contabilidade industrial, ou ainda, fontes seguras de pesquisa a esse respeito...

Desde já agradeço a todos a atenção e ajuda.

Claudia Furtado
Marcos Lehm

Marcos Lehm

Bronze DIVISÃO 4 , Controller
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 15:45

A grande diferença nas indústrias é o estoque/custo. Deve-se apurar adequadamente os estoques pelo custo médio e absorvendo os custos diretos/indiretos de produção com as respectivas horas trabalhadas. Para facilitar são utilizados centros de custos.

Não sei te indicar um livro específico, mas pesquise sobre "contabilidade de custos".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade