Dionisio Aparecido Zendrini
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Administrativorespostas 7
acessos 14.425
Dionisio Aparecido Zendrini
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente AdministrativoMarcos Lehm
Bronze DIVISÃO 4 , ControllerDe acordo com a IN RFB 1.224/11.
Dionisio Aparecido Zendrini
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente AdministrativoMarcos, obrigado pela ajuda, lendo o texto da IN 1224 que voce postou, me veio a ideia, será que quando a receita editou, quando ela diz "o débito do valor bruto do ressarcimento será
efetuado à conta dos seguintes tributos", nao quiz dar a entender que seria a debito do PIS a Recolher e do Cofins a Recolher?, porém dessa forma teria que transitar pela Dacon. O que voce acha? Qual o sentido do termo a "debito"?
Elizandro
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)Olá,
Entendo que o lançamento do débito do Reintegra que se refere o Art. 55, da IN 900/2008, é correspondente ao lançamento que a RFB vai fazer e não a contabilidade do contribuinte.
Washington Freire da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeOlá pessoal.
Como preencher os créditos do Reintegra na Dacon?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Washington
Conforme se compreende no título deste tópico, "Contabilizacao do credito apurado pelo REINTEGRA", conclui-se que por aqui estamos debatendo apenas assuntos referentes à contabilização desta fato.
Para tratar de preenchimento de DACON sugiro recorrer à sala de Tecnologia Contábil.
Boa sorte
Djaniery F. Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeMeu entendimento está de acordo com o Elizandro, quando diz que a Receita fará em seus registros tal contabilização (conf. paragrafo unico), e não o contribuinte. O que acham?
Maury Pereira Guilherme
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBom dia a todos.
Com o Reintegra como ficam as compensações da empresas exportadoras que estão no Simples Nacional. Só é cabível o ressarcimento ou pode-se compensar?
Obrigado
Maury
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade