x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 2.858

Obrigações empresas recem aberta

CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 22:38

Boa noite!

Preciso de uma informação: Abrir uma empresa em janeiro/2012, tenho apenas o CNPJ e o alvará concedido pela prefeitura, ainda não tem incrisção estadual, forma de tributação lucro presumido, quais obrigação devo fazer? precisa enviar DCTF, DACON e transmitir a GFIP?

Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 09:36

Correto Guto e Paulo. Carlos não esqueça de providenciar um e-CNPJ para sua empresa, pois as obrigações assessorias estão com obrigatoriedade de certificado digital para o envio das mesmas.
Se sua empresa for prestadora de serviço ela pode ser isenta de inscrição estadual, verifique isso.

Charles Henrique
Analista Contábil
CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 21:10

Olá

a empresa não é prestadora de serviço e sim empresa comercial.
alguem sabe me informar com mais detalhes? ainda não sou contador estou me formando nesse ano, preciso dessa informação

grato

carlos silva

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 08:25

DCTF irá transmitir se tiver debitos a declarar, DACON deverá transmitir mesmo se não tiver debitos do pis/cofins, Gfip tambem deverá ser preenchido. Baixe os programas e leia o "ajuda" para obter mais informações.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade