x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.103

aparecida de fatima scarlino

Aparecida de Fatima Scarlino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 09:40

Bom dia, alguem poderia me ajudar. Como faço pra achar o MCU de uma academia de dança. Onde basicamente só tera despesa fixa, como aluguel, telefone, salario da recepcionista. Os professores entram como parceiros ou seja eles ganham uma % em cima do valor de cada mensalidade do aluno por exemplo uma mensalidade de 70,00 o prof ganhara 21,00

Eu posso considerar luz como sendo um custo variavel?

Obrigada

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:25

Boa tarde Aparecida

Mesmo o professor sendo parceiro o valor pago a ele sera um custo variável, tendo em vista que o montante pago será proporcional e diretamente ligado a quantidade de alunos por aula, ou seja quanto mais alunos maior o saldo a pagar, quanto menos menor o saldo.

Em relação a energia vai depender, mas regra geral o raciocínio seria o seguinte:
A energia da sala de dança, seria custo variável pois o consumo de energia estaria ligado diretamente a quantidade de aulas, que é a atividade fim da empresa.
Já a energia do Administrativo - ADM é Despesa Fixa pois tendo ou não aulo, tendo ou não aluno o ADM tem que funcionar.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade