x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.359

Livro diário ref período quebrado

SABRINA DANIELE ALVES

Sabrina Daniele Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 10:17

Eu preciso imprimir o livro diário de uma empresa, porém, não será um livro referente a um ano inteiro, será um livro referente a 4 meses. Essa empresa não será encerrada, ela passará a contabilidade dela para outro escritório contábil. Portanto, não será o livro diário de encerramneto da empresa. Eu sei que para imprimir um livro de um período quebrado eu devo imprimir juntamente o balancete e não o balanço como seria em um livro anual. A minha pergunta é a seguinte: Eu devo fazer a transferência de resultado desse período e devo fazer tbm as notas explicarivas?

Obrigada

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 14:05

Sabrina, continue a sequencia normal do livro. Este serve também para responsabilizar o contador pele período em que era responsavel pela empresa. Sobre as demonstrações contábeis siga a RESOLUÇÃO CFC Nº. 1.255/09.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 18:03

a troca do profissional de contabilidade, não enseja o fechamento do balanço da empresa.em minha opinião você deve emitir normalmente o livro diário e razão, balancete conciliado e entregar para o novo contador, sem no entanto, encerrar. o que cessou foi apenas os trabalhos do profissional, não as atividades da empresa...
em tempo. se for sped contabil, você deve enviar a sua parte. o novo contador enviará os registros sobre a responsabilidade dele...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade