x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 848

13° Salário Atualizado com Dissídio

Willian Sanches

Willian Sanches

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 16:03

Bom dia a todos,

Meu caso é o seguinte:

A empresa paga Participação no Lucro, mas isso é estipulado o mínimo pelo dissídio e o colaborar recebi proporcional aos meses trabalhos. O Dissídio é somente em Novembro de cada ano. Como eu contabilizado a provisão de PLR dos meses de Janeiro a Outubro já que o empregado tem o tem direito de PLR e depois a escrituração do valor do PLR para restante do mês e o complementação dos meses anteriores ao dissídio (Jan a Out).

PS: a - O PLR estipulado é sempre maior que do exercício anterior
b - Não posso fazer registro retroativo, pois fechamos (não é encerrar)o exercício mensalmente conforme o regime de competência.


Willian Sanches S. Barroso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade