Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá!
Estou precisando confirmar o índice de reajuste de honorários contábeis. Li em alguns lugares que o certo a ser cobrado é o IPC-A, porém muitos contabilistas utilizam o salário mínimo como fixador (sei que é errado, mas fazendo o reajuste, percebemos que o salário mínimo como indice dá uma boa difeença...). Qual utilizar??...
Outra coisa é o valor dos honorários contábeis para o interior do estado do Rio. A empresa que eu trabalhava anteriormente cobrava meio salário mínimo para uma empresa de pequeno porte enquadrada no Simples Nacional, com 2 funcionários e uns 40 lançamentos contábeis e fiscais por mês, a empresa produz e instala o serviço e tem um parcelamento. Isso seria um valor justo??
Criei uma tabela no excel com a quantidade de lançamentos, quantidade de funcionários, o valor da minha hora e cheguei a um valor de R$ 287,00. Isso seria um valor desleal??
Estou abrindo o escritório agora e tenho medo de ser "pega" pelo CRC.
Obrigada!
"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."