x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.864

DECORE com DARF e Declaraçao de Imposto de Renda

VALTER ANTONIO MENDES DE OLIVEIRA

Valter Antonio Mendes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 05:54

Eu sou autonomo, a única forma que eu tenho para comprovar a minha renda de R$ 3.500,00 mensais é a declaração de imposto de renda e DARFS pagas, já paguei 2 cotas (de 8 cotas que devem ser pagas) e vence a terceira cota dia 29/06.

Fui abrir uma conta corrente no banco do brasil e pediram o DECORE, pois não aceitam declaração de imposto de renda como comprovação de renda.

Minha dúvida é se com a declaração de imposto de renda + 2 cotas de DARF pagas eu consigo um DECORE ou não...

Leonardo Costa

Leonardo Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 07:26

Bom dia

Sr. Valter de Oliveira

A partir do ano 2000, é o único documento oficialmente aceito para a comprovação de renda de autônomos, profissionais liberais e empresários.

Notas:

- Quando o RPA for aceito para comprovação do rendimento, este deverá possuir em seu verso declaração do pagador atestando o pagamento do valor nele consignado ou, se for o caso, acompanhado do respectivo contrato de prestação de serviços.

- Quando a DECORE referente ao exercício anterior for expedida, o contabilista poderá utilizar-se da Declaração de Imposto de Renda do ano correspondente.

- Quando eventualmente a DECORE for expedida com base em informação salarial, a mesma somente será fornecida aos empregados de clientes do contabilista, baseada na folha de pagamento.

fonte:www.analiseintegra.com.br

Leonardo Manhães
Contabilidade
Rio de Janeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade