Lucas Rafael
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá, estou com uma duvida, qual a diferença contabil entre despesa e custo?
respostas 2
acessos 606
Lucas Rafael
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá, estou com uma duvida, qual a diferença contabil entre despesa e custo?
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Lucas Rafael.
Favor pesquisar no banco de dados do Fórum. Há muito material que trata dessas diferenças.
Ps...
Antes de perguntar, sempre faça uma pesquisa, posto que ao menos 90% de dúvidas contábeis já constam no nosso banco de dados.
Saudações
Leonardo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Eu, Respeitando, mais que isso, concordando com a afirmação do Colega Claudio Rufino.
Contudo com o objetivo de ajudar o colega Lucas Rafael, que parece-me, ainda esta aprendendo a se relacionar com o Fórum, responderei de forma simplificada.
Despesas - Todo recurso gasto pela empresa em suas operação, porém sem ter o objetivo de gerar RECEITA.
Custos - Todo recurso gasto pela empresa diretamente ligado a sua atividade fim, com o objetivo de geração de RECEITA.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade