x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.220

Livros x Contabilizaçâo

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 19:14

Companheiros. Estou tentando manter meu escritorio organizado conforme normas do CFC e CRC.Gostaria dentro da disponibilidade dos participantes,me informar quais livros sâo obrigatório para estas empresas abaixo.
1- Lucro Presumido - 2- Lucro Real-3- Lucro Arbitrado- 4- E.Simples

Desde já agradeço pela compreênsâo de todos.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 08:18

Jose, todas precisam do livro diário e o razão. Os livros estaduais tambem deverão estar escriturados como o livro Registro de lnventário, de entradas e saidas, livro de registro de serviços(mas esses são de acordo com a legislação do seu estado/municipio. Não esqueça do Lalur para empresas lucro real.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 10:30

bom dia na escrituracao no livro caixa de imposto que foi pago em atrazo por exemplo de uma das que tem o valor principal de 500,00 juros de 30,00 e multa de 50,00 no total de 580,00, faço o lancamentto separado do principal e da multa / juros ou lanco o valor pago?

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:42

simples nacional - escrituração do livro caixa

lucro presumido - dipensado de escrituração

lucro estimado - esse tipo de apuração de imposto são para empresas que não tem como provar seu faturamento perante ao fisco.

lucro real - livro de apuração do lucro real , diário , livro razão.

icms - ler regulamento de icms - livro de entrada e saida de mercadoria e tb tem outros livros de acordo com o tipo de atividade.

iss -ler legislção do iss livro de escrituração do iss declaração do iss. hojé é eletronico a sua escrituração

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade