Claudio Batista Rodrigues de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeBoa tarde,
Alguém sabe me informar se ainda podemos fazer a adequação a Lei 11.638 em relação aos imobilizados? Li que esta adequação só poderia ser feita até 2010.
respostas 4
acessos 1.485
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeBoa tarde,
Alguém sabe me informar se ainda podemos fazer a adequação a Lei 11.638 em relação aos imobilizados? Li que esta adequação só poderia ser feita até 2010.
Paulo Cleomar Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Claudio,
A quais adequações se refere? Dependendo da adequação pode sim ou usar o previsto pelo CPC 07
att
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezado Claudio,
Se a adequação que você se refere é o custo atribuído, esse realmente só podia ser feito até 2010, porém, o teste impairment, esse deve ser feito anualmente.
At.
Marcos Vinicius
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeMarcos,
Pode me explicar melhor o que seria o Custo Atribuído e o Teste de Imparment?
Wagner Alexandre Theis
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde...
No meu ver,as novas normas contábeis deveriam ser implementadas em 2010. Na adoção iniaial das mesmas foi permitido atribuir valor justo aos itens do ativo imobilizado.
Entende-se que se a empresa não o fez na época regular, que o faça extemporaneamente. Não é porque não adotou as novas normas em 2010 que ficará errada para sempre. Assim, quando da adoção do CPC 27, mesmo fora de época, poder-se-á assumir o valor justo para os bens do ativo imobilizado.
wagner
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade