Dilson Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe FinanceiroAlguem teria um modelo de plano de centro de custos padrão para que eu possa consultar e adaptar as minhas necessidades.
Grato
respostas 1
acessos 1.793
Dilson Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe FinanceiroAlguem teria um modelo de plano de centro de custos padrão para que eu possa consultar e adaptar as minhas necessidades.
Grato
Salete .
Bronze DIVISÃO 3 , Analista CustosEu não conheço um padrão; mas para empresa industrial é interessante estabelecer departamentos de produção e departamento de apoio aos departamentos de produção.
Ex.:
Departamentos de Produção - são diretamente responsáveis pela elaboração dos produtos: corte, pintura, montagem, expedição.
Departamento de Apoio - fornecem serviços essenciais para os departamentos de produção: almoxarifado, manutenção.
Ainda pode-se criar um Geral Fábrica para atribuir os CIF (se houver) que não podem ser atribuídos facilmente nem à produção nem a apoio.
Ex de nomenclatura:
1 - Matriz (se houver filial poderá ser identificada pelo 2) (conta sintética)
11 - Administração (conta sintética)
1111 - Departamento X (conta analítica)
1112 - Departamento Y (conta analítica)
12 - Produção (conta sintética)
121 - Fábrica da Linha de Produtos X (conta sintética)
1211 - Estamparia (conta analítica)
1212 - Pintura (conta analítica)
1213 - Montagem (conta analítica)
1214 - Expedição (conta analítica)
122 - Fábrica da Linha de produtos Y (conta sintética)
1221 - Corte (conta analítica)
1222 - Montagem (conta analítica)
1223 - Expedição (conta analítica)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.