x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.044

Plano de Contas X SPED. Graus

César Antonio Nogarolli

César Antonio Nogarolli

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Finanças
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 14:38

Olá Amigos...

Sou novo aqui, pesquisei um pouco antes de postar mas não achei a resposta que procuro.

Estou fazendo a parametrização de um sistema contábil e hoje decidiram adotar o plano contábil do SPED. Até aí tudo bem, algo normal.
Atualmente, a empresa adota o padrão de 5º grau (1.1.01.01.0001), mas, no plano do SPED o 5º grau parece ser menor 1.01.01.01.00, indo a até 1.01.01.01.99 correto? Bem, se eu estiver certo, como farei com algumas empresas onde necessito imprimir os clientes (+ de 1800) e fornecedores (251) nos balanços que vou gerar?

Outra dúvida, é sobre o grau nas receitas.
Ex. 3.01.01.01.01.01.00 Receita da Exportação de Produtos.

Essa conta é de 7º grau? qual seria a melhor maneira de adaptar o plano de resultados para o 4º grau? Ou na opinião de vocês é melhor aumentar o grau no plano de contas?

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 15:50

César Antonio Nogarolli, O Sped aceita um plano de conta a partir de 4 níveis. Quanto às contas de clientes e fornecedores basta associá-las ao plano referencial, logo, todas as contas do grupo fornecedores ficarão vinculadas à mesma conta no plano referencial do Sped.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
César Antonio Nogarolli

César Antonio Nogarolli

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Finanças
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 15:54

Mikael Oliveira, obrigado...

A empresa do sistema também informou a necessidade dessa vinculação manual da maioria das contas. Mas, como estamos alterando o sistema, achamos melhor fazer a substituição pelo plano do SPED. Como a maioria das contas serão vinculadas pelos nomes, vou criar o plano com 5 níveis mantendo a nomenclatura necessária. Acho que assim meus problemas vão acabar... espero rsrsrs...

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade