Luiz Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 2.096
acessos 182.321
Luiz Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Juliana da Silva Figueiredo
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioMaria de lourdes,
Gera novamente e envia como retificadora, não pedirá numero de recibo para retificar, e depois do envio você terá o recibo de entrega.
Abraços,
Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeJuliana,
o procedimento é o mesmo do envio original. Gera-se o arquivo e envia normalmente. O sistema não pede número de rebibo. Ok!
Taline Salvini
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeUma coligação composta por 5 partidos e que portanto possui 5 contas bancárias de comites financeiros, poderá movimentar apenas uma conta de comite??? No caso movimentaríamos apenas a conta do comite finnaceiro do partido do prefeito...
Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeTaline, não tem problema. E também lhe dará menos trabalho.
Entretanto, é importante você observar o art. 26 da Res. 23.376/2012: "As doações entre cadidatos, comitês financeiros e partidos políticos deverão ser realizadas mediante recibo eleitoral..."
Portanto, os gastos efetuados por um em benefício de outro, constituem doações estimáveis em dinheiro. Ok!
Cleiton Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Taline,
Como não existe Comitê Financeiro de Coligação, você poderá movimentar apenas uma conta. No entanto, todo o gasto eleitoral realizado por essa conta do comitê do partido da majoritária, deverá ser repartido entre os outros comitês e/ou candidados, os quais deverão emitir recibo eleitoral de doação.
Taline Salvini
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMuito obrigada Mello e Cleiton por terem me esclarecido essa dúvida...
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Taline Salvini
Lembre-se também, que recursos próprios, os quais os limites de gasto são os definidos pela campanha e os recursos disponíveis informados pelo candidato, só serão considerados gastos com recursos próprios quando efetuados em prol da campanha do próprio.
Caso o candidato aplique dinheiro no comitê, e o mesmo repasse a outro candidato, não é considerado recurso próprio, entrando assim nas limitações dos 10% e Receita Bruta auferida no ano imediatamente anterior.
Monica Costal Leite da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Na minha cidade tem um candidato a Vereador que abriu conta em banco não cadastrado no TSE, por isso não posso incluir seus dados no proggrama. Porém sem consultar ninguem fez depósitos e contraiu gastos com esta conta. O que fazer agora? Como devo lançar este fato? Lançar em despesa sem conta? Mas se fizer isso por si´só já não causa reprovação das contas? Minha cidade está emquadrada no requisito de obrigatoriedade de abrir conta.
Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeQual é o Banco?
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde colegas.
O que é que tem de ser apresentado a Justiça Eleitoral na data de hoje ? Pois estão falando que temos de inserir dados no site do TSE/TRE e não encontrei nada a respeito. Apenas sobre a divulgação por parte do Eleitoral, das despesas/receitas acometidas na 1ª Parcial.
Algum esclarecimento ?
Obrigado desde já.
Luiz Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lucas,
Art. 28 § 4º.
§ 4º Os partidos políticos, as coligações e os candidatos são obrigados,durante a campanha eleitoral, a divulgar, pela rede mundial de computadores (internet), nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, relatório discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral, e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim, exigindo-se a indicação dos nomes dos
doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final de que tratam os incisos III e IV do art. 29 desta Lei.
Esta informação se refere a data em que o TSE irá publicar as prestações de contas parciais de 28 a 02/08/12 transmitidas e 28/08 a 02/09/12 a ser transmitida.
Luiz Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Monica,
Faça um ofício ao Juiz Eleitoral de sua Cidade para essa situação.
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Luiz Antonio da Silva
Obrigado Luiz, ao ler a legislação fica bem confuso, visto que diz que os Candidatos e Partidos são obrigados a divulgar. Entende-se é que nós temos que fazer essa divulgação no dia 06.
Obrigado pelo esclarecimento.
Ariani Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Pessoal!!!
Despesa com adesivagem ou plotagem de propaganda em carros se enquadra em qual despesa no programa SPCE?
Grata!!
Taline Salvini
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAriane, eu lançei as despesas com adesivagem de veículo em "Publicidade por material impresso".
Luiz Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ariane,
Estou de acordo com a Taline. Adesivos são gastos de confecção de material impresso de qualquer natureza e tamanho.
Atentar apenas para a despesa referente ao Veículo de acordo com sua natureza. ( cessão ou aluguel).
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Ariani Costa
Estou de acordo com os colegas Taline Salvini e Luiz Antonio da Silva.
A aplicabilidade desse material é no veículo, mas acho que no tocante da despesa, temos que considerar apenas a forma.
Att.
Ariani Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal... muito obrigada pelas respostas!!
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde.
Colegas, como faço neste caso:
Candidato solicitou um site na internet. Só liberam mediante pagamento e também só vão entregar a nota após.
Contabilizar a despesa depois do pagamento é natural ?
Como fazer o pagamento ? Cheque(depositado no caixa, na conta da empresa) ou Transferência Bancária ?
Luiz Antonio da Silva
Tennho um candidato que fez um site na HOSTGASTOR BRASIL HOSPEDAGEM, sendo gerado no Ato Fatura em nome do Candidato ref ao plano e registro de domínio, juntamente com a boleta para pagamento.
O pagamento foi feito com emissão de cheque da conta eleição em nome do candidato.
No seu caso tem que ver como foi a contratação, pois, se houve a compra do serviço, a NF deve ser emitida de imediato, ficando apenas a liberação de acesso ao site pelo empresa após o pagamento da fatura/boleta.
Maria de Lourdes Vilas Boas Pinheiro
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoO candidato que estou fazendo a prestação de contas, teve uma doação de cessão de veículos, e coloquei esse valor também como despesa. Alguém sabe me explicar porquê no relatório DRD, aparece como dívida de campanha? Desde já agradeço.
Luiz Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Maria de Lourdes,
Verifique se você fez o lançamento da Doação Recebida na aba de RECEITAS, através do Recibo Eleitoral emitido.
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoOlá Luiz, sim, foi feito.
Cleiton Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Maria de Lourdes,
Você lança apenas como doação - recursos de pessoas físicas - cessão ou locação de veículos e o próprio sistema já registra na despesa. Se você registrar nas despesa haverá duplicidade de valores.
Leandro Jose Kowalski
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Olá Colegas
Alguém pode me informar o que pode ser declarado nisso nesta despesa?
Quais são estes gastos possíveis.
??????????
4.1.01.01.026. Reembolsos de gastos realizados por eleitores.
Lucas Trentin Zandoná
Bom dia Luiz. Está complicado esse esquema. O pessoal não quer nem emitir a NFS.
Mas eu posso emitir o cheque e depositar na conta dele ? Visto que não há como entregar o cheque.
Luiz Antonio da Silva
Ao fazer o deposito, precisará da NF para registrar a despesa no SPCE.
Pelo menos precisaria ter a confirmação da empresa que a NF seria emitida com mesma data do credito.
Lucas Trentin Zandoná
Obrigado Luiz. Estava tendo um entrave pois li incorretamente na Resolução 23.376, a respeito das despesas efetuadas. Entendi que deveria ser cheque cruzado também para pagamentos, e não apenas para doações recebidas. Por isso tive maiores dificuldades nos trâmites.
Obrigado novamente.
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoMuito obrigada Cleiton.
Excluí o lançamento de despesa de cessão de veículos, gerei a retificadora e vou enviar.
Só para me certificar, acho que isso não me trará problemas correto?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade