Rosilene
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSam,
Você é contabilista ou candidato? Esse fórum é contábil, se for contabilista não se envolva em questão política, façamos apenas o nosso trabalho contábil, é o que aconselho...
respostas 2.096
acessos 182.321
Rosilene
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSam,
Você é contabilista ou candidato? Esse fórum é contábil, se for contabilista não se envolva em questão política, façamos apenas o nosso trabalho contábil, é o que aconselho...
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Sam
Na minha opinião vc deve sim fazer uma denuncia por escrito e anexar as provas, é DEVER de todo o cidadão denunciar, isso é dinheiro NOSSO usado de forma irregular, tem não importa se é contador, candidato ou qualquer pessoa tem que denunciar sim.
Wesley Aparecido da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Como deveria ser feira a conciliação bancária, é pelo sistema ?
Só para ver da forma que fiz, porque vcs falam tanto de conciliação, deveria ser importado algum extrato para o sistema.
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu mesmo não fiz nada de conciliação bancaria, no sistema zerou, a conciliação iria servir se ficar algum dinheiro na conta ou não entrou algum cheque
Sam
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEu sou Contador, o forum é contábil, o trabalho de prestação de contas é técnico e político, não há como desmembrar uma coisa da outra, fiz um bom trabalho, a forma de valorizá-lo tb é fazer com que sejam bem apuradas e analisadas todas as contas das campanhas; e sem ser muito rigoroso, tem prestações q são inaceitáveis, quero denunciar, mas só farei se tiver um modo de denunciar anônimo, por escrito não :/
tô estudando desde o início as decisões do tse sobre determinados eventos, como combustíveis sem nenhum veiculo declarado, campanha com vários carros de som q na declaração das contas não aparece nenhum, comitês abertos sem nenhum constar e vários outros casos q são inaceitáveis, como contador não posso aceitar q meu trabalho duro e bem feito seja nivelado e tratado do mesmo modo q destes tipos, abraço a todos
Sam
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoVou procurar no site do tre daqui algum espaço onde possa ser oferecida a denuncia e depois é esperar q eles atuem em todos, quanto aos que eu fiz to tranquilo, quero q passem o pente fino em todos
se alguem souber de uma forma de denunciar sem me expor, agradeço
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Wesley Aparecido da Silva
É como o colega disse. Ex:
No dia 06/11 ultimo dia da entrega, o candidato pagou uma despesa com cheque, tirou o extrato e lhe entregou para finalizar a prestação de contas. Como já era após 3 da tarde do horário de Brasilia, este cheque não compensou. Ou seja, tecnicamente, você pagou tudo o que devia, porém por motivos da não compensação, sua conta corrente ainda possui saldo.
Assim na conciliação, você informa a data 06/11, o saldo que consta no extrato, e lança a débito a despesa que não caiu ainda, ou a crédito caso não tenha caído um depósito.
Resumo: Conciliação bancária é para débitos/créditos que não caíram na conta, mas que irão.
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Aqui ficou 2 prestações de contas sem entrega.
Uma o candidato foi viajar, e a outra é impossível fechar. O cara comprou até cuecas com cartão de débito da conta eleitoral.
Infelizmente, nada posso fazer.
Welber Junio Evangelista Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) InformáticaRenan de Almeida Garcia
Silvana Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal..não fechei as contas de um candidato, pois não houve a quitação de todas as contas e agora ele quer quitar todas as contas ..posso emitir recibo eleitoral normalmente?
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu não encerrei a conta bancária do candidato por motivos óbvios, se houver alguma diligência para algum pagamento ou diferença, deverá ser utilizada a conta corrente. Então estou no aguardo do julgamento das contas.
Onde verifico a situação das contas ?
Silvana Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)eu não encerrei a conta bancária do candidato por motivos óbvios, se houver alguma diligência para algum pagamento ou diferença, deverá ser utilizada a conta corrente. então estou no aguardo do julgamento das contas.
onde verifico a situação das contas ?
as contas bancárias são encerradas automáticamente em dezembro.
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Lucas Trentin Zandoná
Amigo o prazo de prestação de conta é de no minimo de 6 meses para os não eleitos só que esse prazo nunca foi respeitado e como em outras eleição isso demora de um ano a dois anos, vc vai ficar com a conta aberta ate la??? e outra diligencia para pagar oq?? se vc não informou a despesas ja esta errado o juiz vai te aplicar uma multa se achar algo, e não precisa mais da conta para nada.
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Silvana Aparecida de Oliveira
Tem que verificar pq tem bancos q estão cobrando taxas por essas contas então pq não encerra-las, esta errado mais vai ter mais desgaste, pq não encerrar antes??? o candidato é so ir ma agencia e cancelar, de todos os candidatos meus aqui na capital foram encerradas as contas.
Viviane
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoboa tarde a todos!!! preciso de uma informação, fechei a conta do candidato e dai sobrou um valor x, transferi pra conta do partido. agora, no sistema spcp em qual campo eu jogo o dinheiro que foi recebido, pois joguei em: sobra de campanha prefeitura municipal. sera que ta certo??? viviane.
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Viviane
Ta certo sim, ele fica com este saldo, ai vc so cadastro o cnpj e a conta para onde depositou a sobra de campanha.
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Renan de Almeida Garcia
Se tiver algo não informado é multa ou correção ?
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Lucas Trentin Zandoná
vc tem que entender o seguinte, todas as despesas foram pagas, sendo elas em caixa 1 ou 2, se o juiz descobrir algo é através de denuncia ou outro meio, ele não vai fazer vc depositar na conta e pagar ou até mesmo emitir um recibo de doação, isso não tem mais, o que ela vai fazer é aplicar uma multa e até mesmo a desaprovação de contas e até a cassação de diplomados por causa disso. A conta bancaria não servira em mais nada.
Cleiton Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Lucas Trentin Zandoná
Marcos Antonio Providelo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioUm candido eleito foi intimado pelo cartorio eleitoral a lançar em sua prestação de contas, doação estimada de veiculo para uso na campanha eleitoral, porque tinha notas de combustivel. O contrato foi assinado no dia 05/09/2012, porem, o recibo eleitoral foi emitido no dia 05/10/2012 porque o ultimo recibo eleitoral foi emitido em 02/10/2012.
Será que eu fiz certo emitindo os recibos eleitorais no dia 05/10/2012 ou eu teria que fazer o recibo eleitoral no dia 05/09/2012 e assim modificar o numero dos outros recibos eleitorais?
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Marcos Antonio Providelo
O recibo tinha que ter a data de 05/09 do inicio, pq se lançou com data posterior o sistema intende que não teve carro anteriormente, a questão de datas não tem problemas, não existe uma lei que fala das datas, até pq elas são soltas e não coladas, então poderias ter colocado data retroativa sim.
Marcos Antonio Providelo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioNão encontrei um topico especifico sobre o assunto "contribuição sindical", então irei postar aqui minha duvida para ver se vocês podem me ajudar
Eu sou formado em contabilidade e estou em dia com as parcelas do meu CRC, porem trabalho em uma empresa como auxiliar de escritorio.
O sindicato dos contadores aqui de minha cidade vive me mandando o boleto da contribuição sindical pra mim pagar que é de uns R$ 150,00. Meu patrão desconta a tal da contribuição sindical que é uns R$ 30,00 direto do meu salario, porem o dinheiro desse desconto vai para outro sindicato que não é dos contadores aqui de minha cidade. Logo, acabo pagando duas contribuições sindicais
Eu fui la conversar pessoalmente com o sindicato dos contadores de minha cidade e eles me disseram que se eu não pagar a contribuição sindical eu corro o risco de perder o meu registro no CRC.
O que devo fazer? Continuo pagando as duas contribuições sindicais ou só pago aquela descontada em minha folha de pagamento?
Luiz Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcos,
Este tópico é especifico para assuntos relacionados a ELEIÇÃO 2012.
Caso não encontre um tópico especifico sobre contribuição sindical, crie um topico novo com esse titulo.
Archimedes X da Silveira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeTenho uma situação que me surpreendeu, o candidato recebeu uma doação estimada de placas usadas de uma empresa que exerce a atividade de prestador de serviços em construção civil, mas depois de pronta a prestação fomos pesquisar o CNPJ é o CNAE 4781400 - Comercio Varejista de artigos de vestuario, mas nunca vendeu uma peça de roupa, sempre trabalhou em obras, desde a 1ª NF é ref serv em obras, o Alvará da Prefeitura tem Ramo de Atividade - Prestação de serv. na Construção Civil. Agora tenho que responder uma Diligencia para explicar. Será que basta levar o alvará que comprovo a atividade exercida, para não haver problemas na prestação de contas?
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Archimedes X da Silveira
Pode levar sim o alvara, mais a empresa esta irregular, tem que fazer a alteração na receita federal, leve o alvará e o contrato social da empresa.
Elia Lopes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Alguem poderia me dar uma ajudinha. Tenho que retificar uma prestação de contas onde eu fiz o recibo de doação estimada de veiculos e não informei os dias e o periodo e tampouco há indicação da origem de avaliação. Poderiam me mandar um exemplo de um recibo. Vou citar o recibo que eu fiz e que tenho que retificar.
"Automovel, Modelo, Ano e fab., a gasolina, placa tal, adq. de fulano de tal, tratando-se de 01 veiculo, valor unitário da locação ao dia, para fins de campanha." Foi isso que eu informei anteriormente, e agora tenho que retificar e informar quantos dias e periodo e também a origem da avaliação.
Wesley Aparecido da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém possui um modelo de nota explicativa para justiça eleitoral, me pediram para digitar uma em resposta a uma conta irregular.
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Wesley Aparecido da Silva
Isso tem que ser feito pelo advogado, ele vai montar um documento fazendo a explicação, é assim que eu procedo, e até pq vai ter que ir até ao advogado para juntar isso no processo.
Sam
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoO caso das doaçoes estimáveis dos veículos, é só preencher termos de cessão de uso de cada veículo, boa parte dos sites dos partidos tem modelos de termo de cessão de uso.
Getulio Regio
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoOs candidatos na qual fiz algumas prestações já estao sendo notificados para comparecer no TRE local e sanar os pequenos erros, e tambem os candidatos que nao fizeram a prestação de contas estao sendo notificados, e por ai como estao sendo esse procedimento??? valeu
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade