x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 852

Rotinas de um escritório contábil

Rodrigo Brito Cristiano

Rodrigo Brito Cristiano

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:57

Olá pessoal, sou formado Ciencias Contábies porem não tenho nenhuma experiencia com rotinas de um escritorio contábil. Lendo alguns tópicos sobre o assunto notei que alguns de vcs possuem materiais sobre o assunto. Se possivel gostatia de receber pois estou querendo assumir a contabilidade da empresa do meu pai.
Alguém poderia me ajudar?

Atenciosamente,

Rodrigo Brito Cristiano
Consultor Contábil - Ativo Fixo
Danilo de Almeida

Danilo de Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:02

Para você que está começando, vou te dar um conselho. Não há maneira melhor de tomar conhecimento sobre as rotinas, se não praticando. Então antes de assumir um escritório, se realmente você quer prestar um serviço de qualidade e para isso obter o conhecimento necessário, pratique! Mais comece por baixo antes de assumir tal responsabilidade.
Não basta memorizar o processo rotineiro se não obter o conhecimento de como o fazer.

Boa sorte nessa nova caminhada.

Danilo de Almeida
Coordenador de Dpto Pessoal/RH
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:14

Rodrigo

Como indicou o colega Danilo, é importante primeiro você praticar. Procure um trabalho em um escritório que já atua no mercado para adiquirir experiência profissional e conhecimentos legais das áreas contábil, fiscal e trabalhista.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Rodrigo Brito Cristiano

Rodrigo Brito Cristiano

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:01