x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 852

Rotinas de um escritório contábil

Rodrigo Brito Cristiano

Rodrigo Brito Cristiano

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:57

Olá pessoal, sou formado Ciencias Contábies porem não tenho nenhuma experiencia com rotinas de um escritorio contábil. Lendo alguns tópicos sobre o assunto notei que alguns de vcs possuem materiais sobre o assunto. Se possivel gostatia de receber pois estou querendo assumir a contabilidade da empresa do meu pai.
Alguém poderia me ajudar?

Atenciosamente,

Rodrigo Brito Cristiano
Consultor Contábil - Ativo Fixo
Danilo de Almeida

Danilo de Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:02

Para você que está começando, vou te dar um conselho. Não há maneira melhor de tomar conhecimento sobre as rotinas, se não praticando. Então antes de assumir um escritório, se realmente você quer prestar um serviço de qualidade e para isso obter o conhecimento necessário, pratique! Mais comece por baixo antes de assumir tal responsabilidade.
Não basta memorizar o processo rotineiro se não obter o conhecimento de como o fazer.

Boa sorte nessa nova caminhada.

Danilo de Almeida
Coordenador de Dpto Pessoal/RH
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:14

Rodrigo

Como indicou o colega Danilo, é importante primeiro você praticar. Procure um trabalho em um escritório que já atua no mercado para adiquirir experiência profissional e conhecimentos legais das áreas contábil, fiscal e trabalhista.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Rodrigo Brito Cristiano

Rodrigo Brito Cristiano

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:01

Ok pessoal, eu entendo que a melhor maneira de aprender é na prática... e é isso que pretendo fazer, porem eu queria me antecipar com um pouco de teoria tambem. Por isso estou pedindo algum material sobre o assunto.

Grato.

Rodrigo Brito Cristiano
Consultor Contábil - Ativo Fixo
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:21

Rodrigo, material sobre o assunto voce pode pesquisar na internet, mas aconselho se quizer aprofundar nos assuntos é comprar livros. Tem varios sites especializados com livros, como IOB, Fiscosoft entre outros. Pode adquirir alguns para impressao que saem mais baratos, como no site http://www.portaldecontabilidade.com.br.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:33

Rodrigo

A FISCOSOFT tem um portal pago que é muito bom, você encontra notícias, leis e roteiros de procedimentos atualizados. Já utilizo a 1 ano e acabei de renovar minha assinatura. Também recebe e-mail diariamente sobre as atualizações, cursos etc.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 13:32

Olá Rodrigo!

Você pode adquirir muitas matérias aqui mesmo no Fórum, como você mesmo disse que já encontrou tenta aproveitar os mesmos tópicos para utilizar o material, aqui no Fórum temos que buscar não repetir os assuntos e matérias em vários tópicos, para que não sobrecarregue o site e até mesmo o conteúdo não se torne repetitivo.

Quando abrir outros tópicos e ao ler aparecer outras dúvidas, pode continuar postanto no próprio tópico, isso irá inrriquecer mais a matéria.

Boa sorte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade