x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 4.190

Conta Fornecedores

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 10:36

Geralmente registra-se uma conta analítica para cada fornecedor, todas vinculadas a uma única conta sintética.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 10:49

Bom dia Maria Lucia.

Precisar, não precisa. Mas como disse o Mikael, se voce tiver uma conta analitica para cada fornecedor conseguira um controle mais efetivo de suas obrigações.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3
há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 11:16

Maria Lucia,
Via de regra, não é necessário contabilizar em contas separadas os fornecedores. Veja bem, essa metodologia é considerada para fins puramente contábeis. Agora, para controle financeiro e gerencial, é interessante e fundamental contabilizar em contas sintéticas classificadas dentro do grupo "Fornecedores".

Sds.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 21:18

Boa noite Mara.

Conforme nossos amigos já salientaram o ideal é classificar fornecedor por fornecedor para melhor controle.

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 5 agosto 2012 | 05:43

Gostaria de complementar as informações dos colegas acima que no caso das empresas obrigadas a entregarem o SPED a separação das contas de fornecedores é obrigatória para o correto envio do arquivo.

Segundo boatos, o SPED obrigará a separação até mesmo das contas dos funcionários (folha de pagamento). Mas nada de concreto ainda.

Portanto, por via de regra é importante criar as contas de fornecedores e clientes tudo separado um por um.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade