Maria Lucia Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, faço a contabilidade de um supermercado e tenho uma duvida quanto aos lançamentos de fornecedores.
Preciso lançãr os fornecedores um a um ?
Obrigada.
respostas 6
acessos 4.190
Maria Lucia Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, faço a contabilidade de um supermercado e tenho uma duvida quanto aos lançamentos de fornecedores.
Preciso lançãr os fornecedores um a um ?
Obrigada.
Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Geralmente registra-se uma conta analítica para cada fornecedor, todas vinculadas a uma única conta sintética.
Carlos Alberto Barbosa Muller
Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)Bom dia Maria Lucia.
Precisar, não precisa. Mas como disse o Mikael, se voce tiver uma conta analitica para cada fornecedor conseguira um controle mais efetivo de suas obrigações.
Atenciosamente,
Carlos Muller
Diego
Bronze DIVISÃO 3Maria Lucia,
Via de regra, não é necessário contabilizar em contas separadas os fornecedores. Veja bem, essa metodologia é considerada para fins puramente contábeis. Agora, para controle financeiro e gerencial, é interessante e fundamental contabilizar em contas sintéticas classificadas dentro do grupo "Fornecedores".
Sds.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa noite Mara.
Conforme nossos amigos já salientaram o ideal é classificar fornecedor por fornecedor para melhor controle.
Pablo H P
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostaria de complementar as informações dos colegas acima que no caso das empresas obrigadas a entregarem o SPED a separação das contas de fornecedores é obrigatória para o correto envio do arquivo.
Segundo boatos, o SPED obrigará a separação até mesmo das contas dos funcionários (folha de pagamento). Mas nada de concreto ainda.
Portanto, por via de regra é importante criar as contas de fornecedores e clientes tudo separado um por um.
Maria Lucia Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalObrigada pela ajuda
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade