Joice Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaBoa tarde colegas,
Gostaria de uma ajuda na seguinte questão para Desenvolvimento do Demonstrativo Financeiro.
No ramo de atuação dos nossos clientes, ao efetuar um pagamento para um fornecedor, paga-se o valor das mercadorias e o ICMS ou ICMS ST (imposto sobre circulação de mercadorias). Dessa forma é feita a seguinte associação ao plano de contas.
Valor total do Contas a pagar: R$ 500,00
Plano de contas MERCADORIAS: R$ 400,00
Plano de contas ICMS: R$ 100,00.
Para pagar essa obrigação podem ser utilizadas várias formas de pagamento, como por exemplo:
R$ 150,00 em dinheiro, R$ 250,00 em cheque e R$ 100,00 com depósito em conta corrente.
Como fazer a associação dessas formas com cada plano de conta para demonstração dos resultados no DRE? Pensei em utilizar o rateio, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas. Desde já agradeço a atenção e ajuda.