
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, como deverá ser contabilizado o convenio da empresa feito com a farmacia para medicamentos para funcionarios?grato
respostas 4
acessos 29.610
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, como deverá ser contabilizado o convenio da empresa feito com a farmacia para medicamentos para funcionarios?grato
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Guto,
Qdo a farmacia manda a fatura:
D-Convenio Farmacia(AC)
C-Fornecedores
Qdo a fatura é paga:
C-Fornecedores
D-Caixa
Pelo desconto na folha de pagamento:
D-Salarios a pagar(PC)
C-Convenio Farmacia(AC)
att
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado Jose
Luiz José
Emérito , Contador(a)Guto e José Cisso.
Perfeito, José cisso, apenas gostaria tecer um pequeno comentario sobre o assunto, para enriquecer mais a informação.
Esse tipo de contrato não oneroso (de interesse da farmácia) é um ato Administrativo, portanto, nao contabilizado porque não altera o patrimônio da empresa, muito embora possa a vir alterar no futuro. No entanto, se constar algum valor no dito, nesse caso, poderá ser contablizado em contas de compensação. Este contrato deverá em suas clausulas regulamentar os deveres e obrigações entre as partes envolvidas no convenio.
Assim sendo, necessita a apenas de uma autorização do empregado para desconto em folha, de um valor estipulado pela empresa para limitar os gastos do empregado com a farmácia conveniada.
Já no que diz respeito o procedimento contábil dos fatos contábeis gerados pelo contrato, estes sim, deverão ser contabilizados da seguinte forma e aproveitando os lançamentos do Cisso.
Quando a farmacia manda a fatura:
D-Adiantamento a empregados -Convenio Farmacia(AC)
C-Caixa/bancos (AC) ou Fornecedores (PC)
Quando a fatura é paga se o debito for de fornecedores:
C-Fornecedores (PC)
D-Caixa/Bancos (AC)
Pelo desconto na folha de pagamento:
D-Salarios a pagar(PC)
C-Adiantamento a empregados - Convenio Farmacia(AC)
Como podem ver, dessa forma a informação ficou mais completa e com certeza ajudará outros amigos que tenham a mesma duvida.
Abraços.
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Luiz José, obrigado pelo complemento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade