x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.117

CONCILIAÇÃO BANCARIA

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2007 | 14:39

BOA TARDE.
Por gentilieza existe como fazer um lançamento para as contas que aparece no balancete bata com o Extrato Bancario, por mais que eu confira e lanço todos os encargos tarifas e outros descontos ou devoluções de tarifas na C/C, meus lançamentos não estão batendo com o Extrato.
Exemplo.
Banco com Saldo de R$ 81,77 (Extrato)
Meus Lançamentos está com um saldo bem maior = R$ 658,46

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2007 | 21:43

Olá Helena

É muito complicado mesmo qdo fazemos lançamentos e conciliação que verificamos que não está batendo as contas, será que não houve inversão de valores ou mesmo algum valor que dever ser lançado a credito e vc lançou no debito ou vice e versa. Deixe de lado por algumas horas e volte a fazer novamente a conciliação isso pode ajudar tb. Porque qdo acontece isso comigo sempre gera inversão de valores ou de lançamentos, fixamos muito e acabamos a não encontrar a diferença que sempre passamos por ela.

boa sorte

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2007 | 22:26

Oi Helena!

É eu novamente, por acaso esta conta tem aplicação, pode ser isso tb, lembrei- me agora trabalho com um bco e o saldo das aplicações não aparece no movimento e sim so no saldo .
espero que seja isso tb.

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2007 | 15:01

Oi Aparecida, obrigada por me responder.
O Pior é que meu saldo das aplicações financeiras nunca batem de acordo com os extratos enviado pelo Bco, mesmo que eu lance os rendimentos, os resgates e as retenções IRRF, sempre os valores não conferem. Vou conferir novamente os bancos, a Empresa que eu trabalhofaz uma grande movimentação mensal, pois é firma de Constr. Civil e de conservação de rodovias. Mas tudo bem, vou ver o que posso fazer.
Meu Patrão, não anota nos canhotos de cheques o valor, nem a data, e para quem foi, fica dificil fazer uma conciliação destas.
Mas mesmo assim, Obrigada
Helena Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies