x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 53.106

Depesas com saúde ocupacional

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 15:36

Na minha empresa somos obrigados a ter engenheiros, tecnicos de segurança e médicos para compor o SESMET. Pergunto: Como contabilizo os gastos tidos com atestados, treinamentos, exames admissionais e periódicos? Não posso considerar isso como assitência médica ou posso?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 20:38

Boa noite Eliane,

As despesas com Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) seriam melhor classificadas se você as contabilizasse em "Despesas com Sesmet" ou como você mesma colocou, "Despesas com Saúde Ocupacional".

...

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 20:43

Se os treinamentos, exames e os atestados forem terceirizados (PJ) e relativos a Saude, devem ser lançados em conta própria em Despesas Administrativas, logo após as Gespesas Gerais.
exemplo:
31-despesas com pessoal
32-Despesas Administrativas
32.1 Despesas Gerais
32.2 Prestadores de serviços
32.2.1- Auditoria
32.2.2- Juridico
32.2.3 - Medicos
.
.
.
Se os gastos não forem relevantes, você pode abrir em Despesas com Pessoal uma conta exclusiva para receber esses gastos, o título pode até ser este mesmo " Saude Ocupacional"
ou Outras Despesas com Pessoal.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade