Daniel Usa
Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)Queridos amigos do portal Contábeis.
Em primeiro lugar agradeço antecipadamente e espero que eu consiga esclarecer minha duvida.
Cenário:
Estou nos USA e querendo exportar para o Brasil. A parte da exportação eu resolvi dessa maneira: Estou abrido uma empresa de comercio e estou tirando inicialmente o RADAR simplificado de importação.
Consequentemente sou o importador e o exportador. A pergunta é a seguinte:
Para atender a alguns clientes que não querem pagar pelo meu produto através de cartão de credito ou wire trasfer (transação banco para banco) para minha empresa Americana eu vou usar essa empresa no Brasil para fazer a fatura.
A fatura vai ser paga em uma conta empresarial em um banco do Brasil. Desse valor pago, após cair na minha conta, quanto eu pago de importo em cima desse valor? 12% do valor da venda?
É possível enviar esse dinheiro que entrou no banco brasileiro para a empresa americana?
Resumindo: “comprei” a mercadoria do exterior (pagando todos os impostos de importacao), vendi faturado para o cliente brasileiro, recebi na conta da empresa no banco brasileiro, paguei os impostos e o lucro enviei pro banco no exterior.
Isso é possível? O imposto da venda é de 12%? Aproveitando; Como funciona a filial de um corretora de imóvel que recebe aqui no brasil da venda de um imóvel no exterior e tem que enviar esse dinheiro?