x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.166

Ana Lucia Costa Campos

Ana Lucia Costa Campos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 11:02

Bom dia!
Preciso de ajuda, faço a contabilidade de uma empressa Corretora de Seguros, a Empresa enviou-me um documentos (recibo) da Real Seguros ref. conf. consta no Recibo a Titulo de Premiação relativa aos pontos obtidos e acumulado na parceria denominada "Programa Nosso Correto"

Descrição do Premio : Bebedouro de Garrafão
Valor bruto R$ 448,12
IRRF R$ 6,72
I.S.S. R$ 22,40
Valor Total R$ 419,00
(imposto retido pela Real Seguros s/a)

Como devo lançar este recibo na contabilidade, alguem poderia me ajudar? Desde ja agradeço a colaboração.

SIEGFRIED URBAN

Siegfried Urban

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 08:54

Ana Lucia,
Tambem estava com esta duvida e ainda não obtive a resposta em meu tópico, mas pesquisei e acredito que o lançamento seja:

D - RESERVA DE CAPITAL
C - EQUIPAMENTOS ( BEBEDOURO)

CONFORME A LEI 6504/76 ABAIXO :

4. PATRIMÔNIO LÍQUlDO

Art. 182 - A conta do capital social discriminará o montante subscrito e, por dedução, a parcela ainda não realizada.

§ 1° - Serão classificadas como reservas de capital as contas que registrarem:
a) a contribuição do subscritor de ações que ultrapassar o valor nominal e a parte do preço de emissão das ações sem valor nominal que ultrapassar a importância destinada à formação do capital social, inclusive nos casos de conversão em ações de debêntures ou partes beneficiárias;
b) O produto da alienação de partes beneficiárias e bônus de subscrição;
c) o prêmio recebido na emissão de debêntures;
d) as doações e as subvenções para investimento.

§ 2° - Será ainda registrado como reserva de capital o resultado da correção monetária do capital realizado, enquanto não capitalizado.
§ 3° - Serão classificadas como reservas de reavaliação as contrapartidas de aumentos de valor atribuídos a elementos do ativo em virtude de novas avaliações com base em laudo nos termos do Art. 8° aprovado pela assembléia geral.
§ 4° - Serão classificadas como reservas de lucros as contas constituídas pela apropriação de lucros da companhia.
§ 5° - As ações em tesouraria deverão ser destacadas no balanço como dedução da conta do patrimônio líquido que registrar a origem dos recursos aplicados na sua aquisição.

SUSANA BATISTA DOS SANTOS

Susana Batista dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 16 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 17:02

Ana Lucia Costa Campos

Como vc faz contabilidade de empresa de Seguros acho que vc poderia me ajudar...eu peguei uma empresa CORRETORA DE SEGUROS e a empresa é lucro real...então estou com algumas duvidas de como dazer a contabilização e sobre a formula de apuração dos impostos -Se pode ser feita anual ou tem que ser trimestral??Por favor eu estou muito perdida.

Desde já agradeço.

Susana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade