x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 788

Emissão de nota fiscal

Fredy Willian Nowaski

Fredy Willian Nowaski

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Controladoria
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 09:45

Bom dia a todos,

Tenho valores recebidos na empresa através de depósito em conta corrente que não consigo identificar o depositante.

Estes valores estão contabilizados no passivo, a crédito de uma conta chamada Adiantamento de Clientes.

Quero baixar estes valores do meu passivo e para oferecer ao fisco os impostos devidos, pensei em emitir nf´s contra a própria empresa, desta forma estaria pagando os impostos ao governo e baixaria este valor que está "poluindo" meu passivo.

Alguém vê alguma outra forma melhor para eu baixar este valor do passivo?

Obrigado

Fredy

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:16

Fredy, não é correto fazer esses lançamentos ficticios sem saber o que exatamente ocorreu. Entre em contato com a empresa e verifique de quem são os pagamentos e quando os serviços foram prestados para poder tributar corretamente.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:22

Bom dia Fredy

Ainda que lhe pareça dificil a alternativa mais acertada (neste caso) ainda é a de identificar tais depósitos, pois emitir Notas Fiscais com vistas a "despoluir" seu Passivo irá criar outros dois problemas:

1 - o saldo da conta "Clientes" permanecerá incorreto e

2 - a receita ficticia criada pela simples emissão de notas fiscais empresta resultado contábil não confiável enquanto distante da realidade, portanto afasta a possibilidade de servir como fonte de consulta a seus usuários.

...

Fredy Willian Nowaski

Fredy Willian Nowaski

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Controladoria
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:31

Obrigado Saulo e Guto,

A tentativa de identificar estes depósitos já foi feita à exaustão.
Estas entradas são efetivamente de algum cliente, sem dúvida, mas está impossível de identificar, uma vez que a conta de clientes em meu ativo está batendo perfeitamente com a posição contábil do módulo contas a receber.

Pensei em outra alternativa, que seria contabilizar contra o PL, como ajustes de períodos anteriores.

O que quero efetivamente é reconher estes valores como resultado e oferecer à tributação, mas não tenho encontrado uma solução.

Claro que o correto seria identificar os clientes, mas na impossibilidade, não posso deixar estes valores pendentes.

Obrigado

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:57

Fredy, não vejo outra alternativa conforme o Saulo comentou.

Pensei em outra alternativa, que seria contabilizar contra o PL, como ajustes de períodos anteriores.

O que quero efetivamente é reconher estes valores como resultado e oferecer à tributação, mas não tenho encontrado uma solução.

Esta alternativa nao procede, pois ajuste do exercicio anterioes é considerados apenas aqueles decorrentes de efeitos da mudança de critério contábil ou da retificação de erro imputável a determinado exercício anterior e que não possam ser atribuídos a fatos subsequentes. E outra regularização por meio de ajuste de períodos anteriores não provoca reflexo no resultado do período em que ocorre a sua escrituração porque, não sendo de competência do período da escrituração em que ocorrer a regularização, a despesa ou a receita não deve afetar o lucro líquido desse período de apuração

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
 GLAZIELLE

Glazielle

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 10:37

Prezados Senhores
Boa tarde!

Estou com a seguinte situação:
Venda no valor de 60.000,00
Forma de pagamento:30% ( para 15 dd) + 30 /60 DD.
Entrega : após o pagamento da entrada.
Sou Simples Nacional.

Acontece que o cliente esta querendo que eu envie uma nota fiscal referente a apenas a 30% da entrada, para depois emitirmos o restante.
Ou seja: 1 nota no valor de 30% e outra com a saida da mercadoria com 70 %.

sendo assim, gostaria de saber se é possivel eu sendo Simples e
quais os procedimentos para emissão desta ( CFOP , OBS. complementares, e congeneres).

Fico no aguardo e desde de já fico grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade