x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 731

André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 16:46

Tenho varias empresas do mesmo dono e entre elas se fazem diversas transferências bancárias.
Qual a melhor forma de contabilizar essas transferências..(Débito/Crédito) na empresa que transfere e na empresa que recebe o capital.

André Alves
Contabilidade
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 17:35

André, é comum empresas do mesmo dono fazerem este tipo de operação, mesmo sendo errado, não respeitando o principio da entidade. O correto seria fazer um contrato de mutuo entre as empresas com forma de emprestimo.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies