x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.645

Prejuízo contábil e prejuízo fiscal

Walter Tadeu R. Almeida

Walter Tadeu R. Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Controladoria
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 13:34

Resultado Fiscal (positivo ou negativo) é o Resultado Contábil ajustados das adições e exclusões (exigidas e permitidas) pela legislação federal. Ex. Lucro Líquido Contábil = $1.000.0000,. Em sua escrituração comercial há pgto de 13º salário para os sócios da empresa no valor de $100.000. Este tipo de despesa não é aceita como dedutível para fins de apuração do Lucro Fiscal (base de calculo do IRPJ). Assim, o Lucro Líquido Fiscal é de $1.100.000,.

As adições exigidas e as exclusões permitidas constam no Regulamento do Imposto de Renda (RIR - Decreto 3000/99.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: