Jenaína Cristina Leivas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriorespostas 4
acessos 1.222
Jenaína Cristina Leivas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioSupervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)nota de entrada ou saida de bonificação?
Jenaína Cristina Leivas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioGuto Munarin nota entrada de bonificação.
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Quando as mercadorias bonificadas forem enviadas em nota fiscal à parte, essa operação caraterizar-se como doação.
Registro do recebimento das mercadorias:
D- Estoque (AC);
C- Receitas Operacionais (CR).
A receita será tributável para fins de apuração do PIS/Pasep, da Cofins (no regime não cumulativo), do IRPJ e da CSLL.
AC- Ativo Circulante
CR- Conta de Resultado
(Lei nº 9.249/1995, art. 13 e Instrução Normativa SRF nº 390/2004)
Camila Prado
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Bom dia Guto!
Você poderia me orientar como emitir nota fiscal de doação de uma empresa prestadora de serviços?
A EMPRESA FEZ DOAÇÕES DE SERVIÇOS DE BANCADAS ( PROPAGANDA ELEITORAL) PODERIA ME AJUDAR? POIS ELES QUEREM Q EU FAÇA A EMISSÃO DA NF-E E JÁ TENTEI DE TD E NÃO FOI POSSÍVEL. A EMPRESA É DE CAMPINAS E QUANDO ACESSO A NOTA FISCAL-E DA CIDADE N EXISTE A OPÇÃO PARA COLOCAR CFOP DE DOAÇÃO, então imaginei colocar no corpo da nota, porem sei q não é correto, mais n sabia como proceder e não encontrei meios.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade