Joao Medeiros
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeComo contabilizar e quais os documentos exigidos(Contrato, NF, Recibo)do meu parceiro (fraqueado) na entrega de numerarios para uso em campanhas publicitárias semestrais?
respostas 3
acessos 1.970
Joao Medeiros
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeComo contabilizar e quais os documentos exigidos(Contrato, NF, Recibo)do meu parceiro (fraqueado) na entrega de numerarios para uso em campanhas publicitárias semestrais?
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia João!
Se houve um contrato de Publicidade, esta empresa irá emitir Nota Fiscal de Serviços de propaganda para sua empresa contabilizar em conta própria de Publicidade e Propagandas.
Mesmo que o contrato seja semestral, anual, ou outro período, os serviços devem ser mensais e a cada fatura mensal emitira uma nota fiscal.
Com isso contabiliza somente as notas fiscais de serviços mensalmente.
Joao Medeiros
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá Gilberto C. Olgado,
Deixa eu explicar melhor,
Eu sou o franqueador tenho uma verba cooperada
para enviar para meu franqueado, ele já fez a campanha
publicitaria e pagou todas as notas em nome dele,
agora preciso pagar pra ele 50% do que foi gasto.
Como eu vou contabilizar estas notas, se elas estao em nome dele
(franqueado? qual documento dar suporte pra meu envio de numerario?
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá João!
O mais correto seria ter feito a emissão destas notas fiscais de publicidade em nome das duas empresas, assim o que lhe caberia 50% seria contabilizado na sua empresa.
Neste caso ele bancou toda a publicidade e esta cobrando uma cota de 50% da sua empresa, ficou mais complicado para contabilizar, porque ele tem que lançar toda esta despesa na empresa dele.
Eu vejo uma única saída, ele emitir um recibo para sua empresa onde para ele será uma receita e você contabilizará como despesa de publicidade.
Se algum outro colega quiser opnar, ficaremos gratos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade