x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.239

Contabilização de nota fiscal

leticia fernandes couto silva

Leticia Fernandes Couto Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 12:35

tenho uma nota fiscal com CFOP 5922 essa nota fiscal e financiado pelo BNDES,e em cima do valor da nota ele tem um jurus no valor total 2500,00 que o BNDES cobra;e essa mercadoria que comprei nessa loja vou retirando ela com de acordo com o que preciso, ou seija, toda vez que retiro ela na loja eles me emitem uma outra nota fiscal com CFOP de 5.403, mais a minha duvida e de como vou fazer esse lançamento no contabil sendo que o valor financiado pelo BNDES e dividido 48 vezes e que a mercadoria que comprei e de construção e a empresa em que comprou essa mercadoria e de prestação de serviço.

Sigmar RANGEL dos Santos

Sigmar Rangel dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 16:09

Leticia boa tarde.
Pelo que entendi em sua pergunta
1ºPela contabilização da primeira nf
D. (CFOP 5922),Mercadorias a Retirar
D. Despesa Financeira a Apropriar (juros)
C. Financimanto BANDES

2º Pelas retiradas parceladas das mercadorias
D (CFOP 5403) " Letícia verificar a destinação "
c (CFOP 5922) Mercadorias a Retirar.

Os juros Serão baixados por ocasião das parcelas de liquidação do financiamento,não esquecendo de abrir os juros a apropriar no circulante e no longo prazo, caso não seja as parcelas amortizadas no vencimento atentar para o regime de competencia da obrigação.
Rangel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade