x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.191

Aplicação DI

Rita de Cassia da Fonseca

Rita de Cassia da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 15:56

Boa tarde caros colegas

Faço a contabilização de uma empresa do terceiro setor e agora no mês 07/2012 apareceu em seu extrato do B.B. uma saída com a descrição Referenciado DI. Depois começou a aparecer entradas com as informações "Resgate Fundo DI" e "Renda Fixa (provavelmente proveniente do DI. Como devo contabilizar?
Me ajudem preciso entregar balanço para o banco e não consigo fechar por este motivo.
Desde já lhes agradeço

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 20:48

Boa noite Rita,


Trata-se de aplicação financeira, neste caso, abrir uma conta no Ativo Circulante denominada por exemplo Aplicações Fundos DI - Banco do Brasil e a medida que for aplicando/resgatando, elaborar os lançamentos contábeis.


Exemplo:

Pela aplicação:

Débito : Aplicações Fundo DI - Banco do Brasil (AC)
Crédito : Bancos Conta Movimento - Banco do Brasil (AC)


Pelo resgate:

Débito : Bancos Conta Movimento - Banco do Brasil (AC)
Crédito : Aplicações Fundo DI - Banco do Brasil (AC)


No final do mês, deve contabilizar os rendimentos, bem como o IRRF.




"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade