Rodrigo Viana
Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) ProduçãoOlá , bom dia.
Estou tendo um pouco de dificuldades no inicio das atividades de minha empresa com contador.
Estava cadastrado como MEI desde 04/2010 e não tinha contador.
Desde 2011 o faturamento ja havia passado o limite MEI , porém fiz o desenquadramento somente no mes passado .
Ao procurar contadores para regularizar a situação parece que ao falar a palavra MEI ja vem um certo preconceito e o tratamento é bem diferenciado.
Minha empresa é individual e esta enquadrada no Simples Nacional sem funcionários até o momento.
A contadora cobrou R$130,00 para realizar o procedimento , porém disse que não levaria documentos até a empresa o que eu aceitei .
No entanto o que está acontecendo é que não estou tendo nenhuma atenção.
A parte de nota fiscal eletronica eu tive que fazer sozinho e sequer me explicaram os procedimentos que após pesquisar , tomei conhecimento que deveria ser feito , como solicitar autorização para utilização do SEPD (Sefaz/RJ) para emitir NF-e
Como nunca tinha tido um contador , não sei exatamente o que um contador faz mensalmente para uma empresa , como não estou tendo contato por parte da contadora não sei se isso é normal.
O que faço com minhas notas fiscais?
preciso de livros?
tenho que calcular o valor devido do simples desde janeiro/2012 pois o desenquadramento foi retroativo ?
Alem disso solicitei um comprovante de faturamento simples , que a caixa nos pediu e a contadora preencheu sem sequer nos perguntar sobre o nosso faturamento , informando valores do MEI.
Aconselham a procurar outro contador?
Agradeço a atenção .
Muito obrigado.