Carlos Antonio
Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidaderecebemos amostras gratis de mercadorias. como devo contabilizar isso visto que sairam para testes e consumo na produção?
respostas 3
acessos 6.641
Carlos Antonio
Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidaderecebemos amostras gratis de mercadorias. como devo contabilizar isso visto que sairam para testes e consumo na produção?
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Pela aquisição:
D - Estoque (Ativo Circulante)
C - Outras Receitas Operacionais (Conta de Resultado)*
Pela distribuição:
D - Despesa com Vendas (Conta de Resultado)**
C - Estoque (Ativo Circulante)
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) Contabilidade Boa tarde a todos
Com todo respeito à opinião de Telma, permitam-me demonstrar que minha opinião é bem diferente.
Em primeiro lugar o recebimento de mercadorias (comercializadas ou utilizadas pela empresa) a título de brinde, e na premissa de que ela só faz jus a isto com base no relacionamento com seu fornecedor, não pode ser classificada como "receita", diretamente.
De acordo com o item 4.47 da Resolução CFC 1.374/2011:
Elaine Paiva
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório Boa tarde!
Uma empresa da qual faço a contabilidade recebeu uma amostra grátis de um material que será utilizado em máquinas, uma espécie de filtro. Estou na dúvida quanto ao lançamento desta amostra tendo em vista que é um material que não faz parte do estoque e sim na manutenção de maquinário. Alguém poderia me ajudar sobre como fazer este lançamento?
Agradeço desde já!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.