x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.848

LANCAMENTOS CONTABEIS

MILTON RODRIGUES MATOS

Milton Rodrigues Matos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 25 setembro 2007 | 13:07

Os Lançamentos Contábeis Referente os Parcelamentos dos Impostos não consta provisão no balanço de 2005 já que estou fazendo 2006, também não consta saldo nas contas dos Impostos PIS, COFINS, CSLL e IRPJ.

Os Parcelamentos em 2004 em 49 ( Parcelas)

Os Parcelamentos em 03/2006 36 ( Parcelas )

D = Outros Impostos Federais = 1.346,73 ( 33 Pagas)
C = Parc. PGFN Curto Prazo = 979,44 ( 24 Parc. 31/12/2006)
C = Parc. PGFN L. Prazo = 9 Parcelas 01 a 09/2007)

Pagamentos ( 49 - 33 = 16 Parcelamentos Restante )

Valor Basico = 40,81

D = Parc. PGFN Curto Prazo ( Pagamentos a partir 01/01/2007 ) = 40,81
D = Multa / Juros = 22,31
C = Banco = 63,12

Os Parcelamentos em 06, 02 , 11 e 15.

D = Outros Impostos Federais
C = Bco

OBS:. Devo usar o mesmo critério conforme os lançamentos anteriores.

Tenho um saldo de Caixa 22.000,00 ( Fictício )

Posso distribuir para os Sócios.

Tenho um saldo de Duplicatas a Receber de 38.000,00 ( A empresa presta serviços exclusivamente ao PLANSER), não existe.

Posso Receber pelo Caixa, já que tenho um problema o caixa com um saldo de 22.000,00.

Tenho Lucro Acumulado de 68.000,00 ( Fictício ), posso fazer uma distribuição agora no final do ano para os Sócios. Já que e isento de IR.

Qual a opinião com relação os lançamentos exposto acima.

Poderia abrir uma conta em Lucro Prejuízo Acumulado.

Já que a empresa tem um lucro de 68.000,00 ( Lançar esses Parcelamentos, teria algum problema

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 25 setembro 2007 | 19:59

Boa noite Milton,

Impressiona (confesso) a "naturalidade" com que você se refere a Caixa fictício, Lucros Acumulados, Duplicatas a Receber e outros valores fictícios existentes na contabilidade da empresa em questão.

Não menos impressionante a maneira com que você "resolve" os "problemas" apontando alternativas como:
- posso receber pelo Caixa,
- posso distribuir para os sócios,
- posso abrir uma conta de Prejuízo Acumulado

... não é de se estranhar, portanto, que "não hajam saldos nas contas dos impostos PIS, COFINS, CSL e IRPJ"

A solução é bem simples:

Desconsidere esta contabilidade - pois desclassificada está - e inicie nova escrituração de conformidade com as Normas e Princípios Contábeis Geralmente Aceitos, com base em documentação idônea para que ao término do "trabalho" possa ter certeza de que o fez bem feito, sem a necessidade de nenhum "passe de mágica".

Se para tanto precisar de ajuda, conte conosco certo de que estaremos a sua inteira disposição.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade