x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 6.866

Contabilização Operação Triangular

Eric Massarioli

Eric Massarioli

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:33

Como fica a contabilização de uma operação triangular na seguinte situação:

Nosso cliente(A) compra uma mercadoria de um outro fornecedor(B), esse fornecedor(B) nos envia a mercadoria com uma NF de remessa por conta e ordem, para industrializar. O nosso cliente(A) nos envia uma NF de remessa simbólica. Após a industrialização enviamos a mercadoria para nosso cliente(A).

Como ficará a contabilização levando em consideração que recebi a NF de remessa por conta e ordem do fornecedor(B) e também a remessa simbólica do cliente(A)

Desde já agradeço

Eric Massarioli

Eric Massarioli

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:55

No caso o post trata de uma industrialização onde no caso recebo a mercadoria direto do meu cliente, no caso minha duvida se refere a uma operação triangular onde meu cliente compra por exemplo um caminhão, e o fornecedor do caminhão nos envia direto sem passar pelo meu cliente, em uma remessa por conta e ordem, eu também recebo uma NF simbólica de remessa de industrialização do meu cliente.
A duvida é como fica a contabilização sendo que recebo duas NF´s de entrada. Esse procedimento fiscal está no Art. 129 do RICMS/SP

Desde já agradeço

Eric

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:16

No post em questão encontra-se a contabilização da empresa que procede a industrialização (que é o seu caso), analise a parte intitulada de II - Na indústria que processa a industrialização.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade